GUEST

Mimo Bar, Brasilia

Guest das Minas

O Guest das Minas levou sua oitava edição ao Mimo Bar, situado em Brasília.

SOBRE AS MINAS E O GUEST:
O projeto nasceu em 2019 partindo da luta e história de vida de Paola Menezes, onde consolida a ideia base de fortalecer a profissão bartender entre mulheres da área com o auxílio das bartenders, Julia D'Alessandro, Lidiane Luzia, Ramona Merencio e Viviane Puerta.
Sejam iniciantes ou experientes, todas as bartenders são bem vindas, o intuito é contar histórias, passar conhecimento de coquetelaria e dar visibilidade a essas mulheres na profissão. O Guest das minas vem dessa necessidade. É uma forma de apresentar as mulheres que estão comandando as bancadas de São Paulo
Hoje, contamos com mais de 25 mulheres bartenders que alavancaram suas carreiras após participar do projeto.
Se tratando de um projeto social, parte da renda dos eventos realizados pelo Guest das Minas é revertido para trabalhos sociais envolvendo mulheres em situações de risco ou ações voluntárias em comunidades carentes.
A união da nossa classe, tem o propósito de fortalecimento e desenvolvimento, atraves da elaboração do próprio evento temos workshops, colaboração financeira e materiais de trabalho. Os workshops abordam temas pertinentes ao bar e ao crescimento profissional, geralmente sobre comunicação visual, empreendedorismo, harmonização de coquetéis, guarnição criativa, sustentabilidade no bar, gestão comercial, pessoal, ficha técnica, entre outros. Assim aumentando sua bagagem profissional.